Cidades

Campori de Desbravadores prepara ações solidárias

IPATINGA – A programação do Campori de Desbravadores, que acontece em Ipatinga, segue em ritmo agitado no Parque Ipanema. Nesta sexta acontecem novamente as atividades esportivas com as olimpíadas físicas e de conhecimento, as atividades recreativas e o concurso de fanfarra.
Uma verdadeira cidade foi montada para atender tanta gente, e o evento tem até um banco e uma moeda própria, chamada camporito. Esta é mais uma das iniciativas educativas para incentivar o cuidado com o meio ambiente através da reciclagem. Os materiais recicláveis são trocados por dinheiro do Campori, e com o dinheiro os desbravadores podem adquirir vários itens em leilões diários.

Segundo os coordenadores do Banco Global, todo o material recolhido está sendo destinado a uma cooperativa de catadores de recicláveis da região, e eles retiram o montante diariamente. Apenas no primeiro dia 10 mil unidades de materiais foram recolhidas, em cerca de 400 atendimentos.
Karoline Rodrigues dos Santos, 11 anos, já tem 70 camporitos provenientes do recolhimento de palitos de sorvete. “A escolha do produto que vamos dar lance no leilão vai ser da minha unidade”, disse, ressaltando o espírito de coletividade comum entre os desbravadores.

SOLIDARIEDADE
A tarde de sábado será de solidariedade para os participantes, com a realização de atividades voluntárias para a comunidade. Quatro feiras de saúde, sendo uma delas no próprio Parque Ipanema, serão realizadas, oferecendo atendimento gratuito para a população. Além do atendimento feito por profissionais de saúde, quem for à feira aprenderá a cuidar da saúde utilizando o que a própria natureza oferece.

Ainda na tarde de sábado, seis mil desbravadores realizarão um desfile cívico no Canaã, aproveitando a oportunidade também para fazer uma campanha de orientação sobre o câncer infantil. Neste mesmo dia, os desbravadores deixam um presente para a cidade que os recebeu tão bem, realizando o plantio de mudas para o reflorestamento das margens do ribeirão Ipanema.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com