Cultura

Campanha tem comédia e peça infantil no fim de semana

IPATINGA – O que querem as mulheres? O que o Sô Zé tanto proseia? E as crianças, querem descobrir as aventuras da menina Ali? Para responder a essas perguntas basta assistir aos espetáculos deste final de semana na Campanha de Popularização do Teatro e Dança, nos teatros do Centro Cultural Usiminas e Zélia Olguin, até o dia 12/02.
O espetáculo ‘O que querem as mulheres’ estará em cartaz nesta quarta e quinta-feira, nos dias 19 e 20/01, no Centro Cultural Usiminas, às 20h. Uma comédia musical que utiliza os grandes sucessos dos anos 80 para contar a história de seis homens que se reúnem numa terapia em grupo com um único objetivo: descobrir o que querem as mulheres. Essa será a descoberta do século e a solução dos ‘problemas’ masculinos.
O matuto Sô Zé fará a plateia se divertir com o espetáculo “Dedo de Prosa”, nos dias 21 e 22/01, às 20h, também no Centro Cultural Usiminas. “Sô Zé”, interpretado por André Luiz, retrata de forma engraçada os problemas do cotidiano. Filhos, esposa e até a sogra não escapam da língua afiada do caipira. De forma atual, satiriza os problemas sócio-econômicos e políticos do Brasil, não deixando de lado a esperteza e a simplicidade do caipira.
No teatro Zélia Olguin, nos dias 21 e 22/01, às 17h, uma aventura folclórica “Ali… na Terra do Nunca” que nos revela um grande mistério. Ali, uma menina sonhadora, desvenda como surgem as histórias, os contos e as lendas. Ela é transportada para uma terra encantada, repleta de magia, música, bruxas, duendes e fadas, onde tudo pode acontecer.
Ainda no Zélia Olguin, a Hágios Cia de Dança apresenta, no dia 20/01, às 20h, o espetáculo de dança “Não Estou mais aqui”. O espetáculo aborda a transformação constante do ser humano, suas crises de identidade e a construção do indivíduo a partir daquilo que se experimenta no dia a dia.


No teatro Zélia Olguin, é a vez da
aventura folclórica  “Ali… na Terra do Nunca”

SERVIÇO
Os ingressos (R$ 8 adulto e R$6 infantil) para os espetáculos podem ser adquiridos nos postos de venda da Campanha, localizados na praça 1º de Maio, Shopping do Vale e Consul do Cariru. Confira a programação completa da Campanha no site www.institutoculturalusiminas.com ou pelo telefone 31 3822 3031.
A 9ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, realizada pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais – SINPARC, é patrocinada pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com