Cidades

Campanha Outubro Rosa realiza 700 mamografias

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, encerrou na quinta (31) a mobilização do Outubro Rosa, movimento mundial que incentiva a campanha de prevenção ao câncer de mama. Aproximadamente 700 exames de mamografia foram realizados entre as usuárias na faixa etária de 45 a 69 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde.

ÊXITO

O secretário de Saúde, Ricardo Martins Araújo, considera que a campanha teve êxito, não só em função do aumento das solicitações dos exames, mas principalmente pela divulgação da importância dos serviços ligados à saúde da mulher.

“Nossos agentes de saúde, auxiliares de enfermagem, enfermeiros do programa Estratégia da Saúde da Família (ESF), os profissionais das unidades de saúde, enfim, toda a equipe da Secretaria esteve empenhada na campanha de conscientização sobre a necessidade do diagnóstico precoce da doença para a maior eficiência do tratamento”, comenta.

EXAMES
Durante o mês de outubro, as unidades de saúde foram decoradas com a cor rosa, os funcionários fizeram uso de laço de fita rosa na vestimenta, houve várias intervenções de estímulo à elevação da autoestima da mulher, além de palestras e orientações sobre a prevenção do câncer de mama.

Em Timóteo, a campanha não se restringe ao mês de outubro. A mobilização foi iniciada em setembro, sendo realizados em torno de 450 exames de mamografia. A Secretaria de Saúde disponibilizará ao todo mais de 4 mil exames, com média mensal de 450 solicitações. O agendamento é feito nas unidades de saúde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com