Cidades

Campanha movimenta comércio

As lojas estão aderindo à campanha e apostando no aumento das vendas   (Fotos: Mariana Goulart)

 

IPATINGA – A campanha “Amor em Dose Dupla” que vai unir o Dia das Mães com o Dia dos Namorados foi lançada ontem (30) em Ipatinga. O programa é uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi). E seu principal objetivo é aumentar as vendas nessas datas comemorativas, além de fortalecer o comércio local.
Com dois dias de lançamento, a campanha já está movimentando os estabelecimentos comerciais de Ipatinga. Os comerciantes estão comemorando a iniciativa, pois durante os primeiros meses do ano as vendas caíram consideravelmente.
A premiação também é um incentivo para que os clientes aumentem o valor das compras. Cada lojista cadastrado decide qual o valor mínimo de compra para a entrega do cupom. Os prêmios são: uma moto zero quilômetro, dois tablets, duas televisões LCD de 32 polegadas e quatro vales-compra no valor de R$ 500 cada. O sorteio acontecerá no dia 16 de junho, às 10:00h, no prédio da Aciapi, na rua Uberlândia, 331, Centro.

EXPECTATIVA
A expectativa da Aciapi é que a campanha possa consolidar ainda mais o comércio em Ipatinga. “As nossas expectativas são as melhores possíveis, até porque essa crise sentida no mundo desde 2008 não tem afetado o comércio, que tem sido o grande responsável pela geração de emprego. Esperamos que o comércio continue sendo o grande sustentador do crescimento das vagas de emprego e de aumento da renda”, afirmou o presidente da Aciapi, Gustavo Souza.
Ele acredita ainda que a diminuição da taxa de juros anunciada pelos bancos públicos pode contribuir com o aumento das vendas. “Os bancos diminuíram os juros praticados aos consumidores e acreditamos que esse otimismo vai contribuir com as vendas nessas datas tão importantes. Sem dúvida, o aumento das vendas vai fazer a diferença. A campanha vem recheada de prêmios, o que é um belo incentivo para que Ipatinga se consolide como pólo regional de compra”, considerou Gustavo.

COMEMORAÇÃO
Para Gisele Domingos, gerente de uma loja de roupas e acessórios, o período é de comemoração. “Estávamos aguardando essa campanha e a mudança de estação para que a situação do comércio melhorasse, porque no início do ano as vendas caíram. A expectativa é que as coisas melhorem porque os prêmios são um estímulo e nós vamos divulgá-los aos clientes, para que eles comprem um pouco mais e consigam a um maior número de cupons”, explicou Gisele.
Para Marco Aurélio Ramos, proprietário de uma loja de roupas na avenida 28 de Abril, a campanha chegou em boa hora. “A campanha vai favorecer duas datas boas e ajudar muito, porque o ano não começou bem e no mês de abril as vendas caíram muito. Normalmente, os meses de maio e junho são muito bons de venda. A campanha é boa porque realmente faz as pessoas saírem às ruas para comprar mercadorias. Por isso eu sempre participo”, contou o empresário.

CONCORRÊNCIA
Marco Aurélio também destacou outro ponto importante da campanha promovida pela Aciapi. “A campanha também vai nos permitir concorrer de forma sadia com os outros centros de comércio, porque temos o shopping e as lojas dos outros bairros. A promoção é um diferencial para os comerciantes do Centro. Na minha loja a gente inclusive não estipula valor mínimo de compra e todo o cliente que compra tem direito a receber um cupom. Fazemos isso para incentivar a compra e oferecer a chance de o cliente concorrer aos prêmios”, concluiu Marco Aurélio Ramos.


Marco Aurélio: “O incentivo veio em boa hora”

Você também pode gostar