Cidades

Campanha cadastra novos doadores

A campanha conseguiu coletar 108 bolsas de sangue      (Crédito: Secom/PMI)

IPATINGA – Realizada pela Prefeitura de Ipatinga, em parceria com a Fundação Hemominas e Faculdade de Medicina do Vale do Aço (Univaço), a campanha de doação de sangue aconteceu no último sábado foi considerada um sucesso. “Nosso objetivo era cadastrar 150 potenciais doadores e chegamos a 145. Apesar de não termos alcançado a meta, consideramos positivo o resultado, pois conseguimos coletar 108 bolsas de sangue no final da campanha, o que poderá beneficiar mais de 430 pessoas que precisam de transfusão”, analisou a farmacêutica da agência transfusional do Hospital Municipal de Ipatinga, Monise Silva Fonseca.

De acordo com a responsável pelo setor de captação do Hemominas, Eunicie Teixeira de Paula, a campanha ocorreu justamente na semana que antecede o feriado de carnaval, por se tratar de um período em que o consumo de sangue em hospitais tende a aumentar.

EM TEMPO
Quem não teve oportunidade de doar sangue durante da campanha do último sábado ainda pode participar, ao longo do ano, como doador voluntário, conforme explica Monise Fonseca. “A Prefeitura de Ipatinga incentiva a população a doar sangue e, todas as quintas-feiras, disponibiliza um carro com capacidade para 14 pessoas, que são levadas ao Hemominas, em Governador Valadares, para realizar a coleta”, acrescentou a farmacêutica, reforçando que nem sempre é possível conseguir sangue suficiente para suprir a demanda do Hospital Municipal.

“Hoje, nossa demanda é de 100 bolsas de sangue por mês. Porém, ultimamente, não conseguimos repor ao Hemominas nem metade do que o Hospital Municipal de Ipatinga necessita”, revelou Monise.
Para se tornar doador voluntário, basta entrar em contato com o Serviço Social do Hospital Municipal de Ipatinga, pelos telefones 3828-5655 / 5653, e realizar o cadastro.
, o que poderá beneficiar mais de 430 pessoas (Crédito: Secom/PMI)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com