Cidades

Câmara volta a debater Plano Diretor durante esta semana

IPATINGA – O projeto de lei de revisão do Plano Diretor de Ipatinga volta à pauta da Câmara esta semana. O presidente do Legislativo, Ley do Trânsito (PSD), convocou três reuniões extraordinárias para votar a matéria. As reuniões acontecem na quarta (7), quinta (8) e, se houver necessidade, na sexta-feira (9), sempre a partir das 14h.

“Este era o meu compromisso, de colocar o Plano Diretor em votação tão logo fossem concluídas as discussões com a comunidade e as comissões emitissem os seus pareceres. O projeto de lei entrou na pauta da reunião ordinária do dia 28, mas houve um pedido de vista. Agora, vencido o prazo, imediatamente convocamos as extraordinárias para votarmos e aprovarmos o nosso Plano Diretor”, enfatiza o presidente.

ESTAGNAÇÃO

Ley do Trânsito fez questão de destacar a importância do Plano Diretor para a cidade. “Ipatinga não pode mais esperar esta votação. A cidade está parada. Muitos projetos que trarão desenvolvimento para o município estão estagnados, aguardando a aprovação desta lei. Nós não poderíamos queimar etapas, como não queimamos, mas também não podemos medir esforços para aprová-lo no Legislativo o mais rápido possível.“

De acordo com o presidente, com a aprovação do Plano Diretor nesta primeira semana de maio, a Prefeitura deverá encaminhar, em 30 dias, as leis complementares. “Este foi o compromisso assumido pela Administração e nós esperamos que ela cumpra, porque não adianta nada a Câmara empreender todo este esforço para votar e aprovar o Plano Diretor se as leis complementares não forem enviadas pelo Executivo no prazo estabelecido. São estas leis que determinarão, entre outras coisas, as regras para uso e ocupação do solo, por exemplo,” destacou.

Ley convidou a população para acompanhar as votações. “É muito importante a participação da comunidade. Por isso mesmo, convido a população de Ipatinga a acompanhar as votações, seja comparecendo à Câmara ou assistindo à transmissão ao vivo pela internet, através de nosso canal de transmissão no youtube, no endereço www.youtube.com/camaraipatinga.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com