Cidades

Câmara se prepara para Eleição Mirim

IPATINGA – A um dia para a Eleição da Câmara Mirim, servidores do Legislativo realizaram os últimos procedimentos para a realização do pleito, que envolverá mais de 10 mil estudantes de escolas públicas e particulares do município. Serão 69 seções ao todo, espalhadas por 43 escolas. A eleição ocorrerá ao longo de todo o dia desta quarta-feira (7), a partir das 7h, com a participação de mais de 70 servidores do Legislativo.

Os servidores, que trabalharão como mesários, estarão encarregados na instalação da seção, na condução das votações e no encerramento do pleito. Logo após, as urnas, que já foram distribuídas nesta terça-feira aos mesários, serão encaminhadas à Câmara, onde se iniciará a contagem dos votos. Uma equipe do TRE e da Câmara estará à disposição na sede do Legislativo para auxiliar caso ocorra algum problema em alguma seção eleitoral.

Durante o último treinamento, técnicos do setor de Informática da Câmara deram instruções quanto ao processo de apuração, que será feito por meio de programa desenvolvido pela própria Câmara Municipal de Ipatinga. O fechamento das urnas está marcado para as 17h. A previsão para a conclusão da contagem será de no máximo uma hora, segundo técnicos da Informática.

Os estudantes que quiserem acompanhar a apuração na sede do Legislativo já conhecerão os eleitos já às 18h. São 203 estudantes disputando 76 vagas de vereadores mirins. Os candidatos cursam do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A legislatura de dois anos é dividida em quatro mandatos com duração de seis meses, sendo cada um deles composto por 19 jovens parlamentares. O pleito é realizado em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e escolas municipais, estaduais e particulares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com