Cidades

Câmara promulga lei de vagas a ministros religiosos

IPATINGA – Foi promulgada a Lei municipal nº 3.238, de autoria do vereador Ley, que dispõe sobre a reserva de vagas de estacionamento para ministros religiosos nas proximidades dos templos religiosos situados no município de Ipatinga. De acordo com a lei, fica reservada uma vaga de estacionamento para ministros religiosos nas ruas frontais ou laterais, em local distante no máximo 30 metros dos templos.
A lei estipula ainda que a reserva da vaga será apenas nos horários de 18 às 22h de segunda à sexta-feira; de 13 às 22h aos sábados; e de 8 às 22h aos domingos.

SEM CONTRATEMPO

Autor da lei, o presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, vereador Ley, destaca que o objetivo da matéria é garantir que os ministros religiosos, de qualquer denominação ou crença, tenham assegurada uma vaga nas proximidades dos templos, em horários não comercial, para que possam ter a tranquilidade de chegar para os cultos, celebrações ou missas, sem ter que ficar rodando à procura de local para estacionar, o que acaba, em muitos casos, atrasando o início dos trabalhos.

“Esta lei não causa nenhum prejuízo ao comércio ou aos moradores das proximidades dos templos, visto que os horários de cultos, missas ou celebrações são totalmente divergentes do horário comercial. Esta matéria foi proposta atendendo pedidos de vários amigos, ministros religiosos, de diferentes crenças religiosas, que me relataram as dificuldades encontradas para estacionarem seus automóveis nas imediações dos templos nos horários que antecedem os cultos ou celebrações. Como entendemos que era um pleito justo e que não causaria também nenhum tipo de transtorno para o sistema de trânsito da cidade, foi com muito prazer que elaboramos e submetemos a matéria a apreciação da Casa Legislativa, que é quem tem a prerrogativa de aprovar ou reprovar os Projetos de Lei”, enfatizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com