Nacionais

Câmara pede ao Executivo agilidade no projeto de RPPS

IPATINGA – O presidente da Câmara de Ipatinga, Nardyello Rocha, informou que a Casa está preparando um documento, que ficará à disposição de todos os vereadores para ser assinado, que será enviado ao Executivo pedindo agilidade no envio do projeto de criação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos municipais.
Outra medida tomada pela Câmara foi investir em um curso para que sete de seus técnicos estejam preparados para contribuir com o tema quando o projeto chegar ao Legislativo para tramitar nas Comissões Permanentes.
“Sabendo da urgência da criação deste projeto, que amparará as futuras aposentadorias dos servidores públicos municipais, investimos em capacitação para o servidor da Câmara, porque serão eles que auxiliarão os vereadores antes do processo de votação do projeto. Temos consciência que o RPPS é um tema abrangente, novo para o município e muito importante e quanto mais estivermos balizados de técnica, mais poderemos contribuir para a criação deste importante projeto”, disse Nardyello.

O CURSO
O curso em questão tratou da gestão de regimes próprios da previdência social e teve carga horária de 36 horas aula. Ele teve como objetivo apresentar a diversidade de conhecimento aplicável à gestão do RPPS abrangendo as áreas atuarial, contábil, análise, concessão e manutenção dos benefícios, investimentos e gestão administrativa.
O analista contábil Nilson Silva avaliou positivamente o curso. Segundo ele, anteriormente já vieram várias propostas de criação do RPPS para a Câmara, “porém todos apresentavam problemas a exemplos de cálculos atuariais inconsistentes. Com a oportunidade de treinamento que tivemos, estamos mais aptos a analisar o próximo projeto que está para ser enviado à Casa”, comentou.

ÚNICA SAÍDA

Para o servidor Fabrício Ferreira “não existe outra saída para os servidores em atividade no município, no que diz respeito a aposentar-se e permanecerem com seus recebimentos, senão se os próprios servidores começarem a contribuir para seu próprio regime de previdência. OAs finanças dos municípios vizinhos já nos provaram que a conta dos pagamentos de aposentadorias do Regime Geral não fecham e, por isto mesmo, estamos precisando da criação, por meio de projeto de lei, e implementação, pelo Executivo de um Regime específico que irá nos assistir após aposentados”, explicou Fabrício.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com