Cidades

Câmara Mirim recebe visitantes de Extrema

Fotos: ACS CMI

IPATINGA – Vereadores Mirins da Câmara Municipal de Ipatinga se reuniram nesta segunda-feira (6), às 14:00h, para a apresentação de indicações de melhorias para a cidade, durante a 92ª Sessão Ordinária Mirim. Logo após, os alunos integrantes da Câmara Mirim e da Escola Municipal Neilcina Rosa de Jesus acompanharam palestra sobre os danos causados pelo uso de drogas, proferida pelo vereador Léo Escolar (PC do B).

A reunião foi acompanhada por servidores públicos da Câmara Municipal de Extrema, município situado no sul do Estado, a cerca de 500 km da capital. Os servidores públicos vieram conhecer o projeto Câmara Mirim para tentar levá-lo para a cidade de Extrema. Essa não é a primeira vez que representantes do Poder Legislativo de outros municípios vêm conhecer de perto o modelo do Projeto Câmara Mirim de Ipatinga. Municípios como Tarumirim, Brumadinho, Itamarandiba e Dionísio já procuraram informações sobre o projeto.

“A Câmara Mirim de Ipatinga é uma referência em Minas Gerais. Já viemos aqui há cinco anos buscar informações sobre o CAC [Centro de Atenção ao Cidadão], o que acabou resultando na implantação deste programa em nosso município de Extrema. Agora, estamos estudando a possibilidade de iniciar também o Projeto Câmara Mirim”, disse Ariana dos Santos Zanetti, servidora da Câmara Município de Extrema e responsável pelo CAC de lá.

Os servidores de Extrema foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, vereador Sebastião Guedes (PT), e pelo vereador Léo Escolar. “Essa visita é uma oportunidade muito boa para essa troca de experiências. O Projeto Câmara Mirim, ao trazer estudantes para participar do Poder Legislativo, acaba atraindo também pais, professores, amigos e vizinhos, incentivando toda a comunidade a participar da vida política da cidade”, afirmou o presidente Guedes.


Vereadores mirins durante a sessão na Câmara de Ipatinga

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com