Cidades

Câmara Mirim define a nova mesa diretora

IPATINGA – Os vereadores mirins, reunidos na tarde desta segunda-feira (01/12), escolheram a nova composição da mesa diretora do atual mandato. Os mirins já haviam definido os vereadores que iriam compor a mesa diretora durante o último encontro, mas, em razão de os vencedores não terem obtido a maioria absoluta dos votos (10 votos), a eleição teve que ser repetida ontem. Dessa vez, os alunos optaram pela chapa 2, formada por Samuel Henrique de Sá (presidente), Bárbara Inque (vice-presidente), Gabriela Bicalho (1º secretária) e Maeli Sudré (2º secretária).

A votação ficou em oito votos para a chapa 2 contra seis da chapa 1. Segundo o presidente eleito, o mandato, com duração de seis meses, será uma oportunidade para inserir os jovens no mundo político.

“Quero agradecer a todos que me apoiaram nessa nova jornada. Acredito que a Câmara Mirim é um passo importante para entender mais sobre cidadania, política e conhecer mais a minha cidade. Irei dar meu melhor e vamos fazer desse período o melhor mandato que a Câmara Mirim já teve”, disse Samuel Henrique de Sá.

PALESTRA

Ao fim da reunião, os mirins acompanharam a palestra do ex-vereador e professor Sávio Tarso. Ele prendeu a atenção dos jovens estudantes ao falar sobre o tema consciência negra, comemorado no dia 20 de novembro. Segundo Sávio, não há como explicar a história do Brasil sem antes conhecer a história da África.

“O Brasil é o país mais africano do mundo fora da África. Nenhum outro tem tantos afrodescendentes como aqui. Na escola, não estudamos a história da África, que é riquíssima, mas somente a da Europa. A África foi o berço da humanidade, e esses povos que vieram para cá deixaram vários elementos em nossa cultura. Nossa cultura, nossa riqueza, só existem por causa da África”, lembrou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com