Cidades

Câmara discute reajuste de 12,5% para servidores

A Câmara de Fabriciano teve uma extensa pauta na última reunião: projetos, homenagens e denúncia

 

FABRICIANO – Com uma extensa pauta de projetos para leitura e votação, a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano teve na terça-feira(28) mais uma movimentada reunião, com destaque para o início de tramitação do PL 2156 encaminhado pelo Executivo, que concede aumento de 12,5% a todos os servidores municipais, mesmo índice também destinado em outro PL de autoria da Mesa Diretora, aos funcionários do Legislativo e estendido aos Agentes Políticos, aposentados e pensionistas da PREVCEL,  bem como o PL 2154, que institui a nova tabela de vencimentos dos profissionais da educação.

POLUIÇÃO SONORA
Outro projeto de autoria do Executivo Municipal “estabelece normas gerais sobre o controle da poluição sonora emitida por veículos sonoros automotores e propulsão humana e animal”, os chamados carros de propaganda volante, que agora terão uma regulamentação de suas atividades, caso a matéria seja aprovada nas futuras votações .
A vereadora Andréia Botelho (PSL) apresentou o projeto de lei 2160, que proíbe “estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços descartarem óleos ou gorduras em geral no meio ambiente”.
O transporte escolar do município também foi alvo de projeto de iniciativa do Vereador Djalma Eugênio (PT), com o objetivo de regulamentar o trabalho e oferecer mais segurança aos motoristas e alunos. Também de autoria do Vereador Djalma, outro projeto regulamenta a publicidade nas vans escolares, uma antiga reivindicação da categoria.

Vereadores propõem diversas homenagens
Fabriciano
– Os vereadores fabricianenses também aprovaram diversos projetos de resolução homenageando personalidades por sua atuação em prol do desenvolvimento do município: PR 452 que concede a “Medalha do Mérito Legislativo” à ex-vereadora Maria Flor de Liz Messina, de autoria do vereador Adriano Martins de Oliveira (DEM); PR 445, concedendo “Diploma do Mérito Desportivo” ao Sr. Vanderlei Romão de autoria do vereador Luciano Lugão (PSD); PR 456 também destina o “Diploma de Mérito Esportivo” ao massagista do Social, José das Dores Rosa, o “Buchecha”, de autoria do Vereador Marcos da Luz (PT); PR 453 concedendo título de “Cidadania Honorária” ao Pastor Carlos Alves Correa de autoria do Vereador Adriano Martins Oliveira (DEM).    

Denúncias
No grande expediente, o desportista Maurício Soares, presidente do CAF – Clube Atlético Florestal -, fez uso da tribuna para denunciar diversos desmandos da atual direção da Lidecel – Liga Desportiva de Coronel Fabriciano, solicitando que toda matéria que tramitar na Casa inerente ao esporte amador tenha a participação dos dirigentes, o que motivou a apresentação de um requerimento de Audiência Pública a ser posteriormente marcada, de autoria do Vereador Marcos da Luz (PT).
A próxima reunião ordinária do Legislativo será realizada no dia 13 de março, mas antes desta data os vereadores poderão se reunir extraordinariamente para discutir e votar outras matérias, entre elas os projetos que concedem aumento salarial aos servidores. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com