Cidades

Câmara de Ipatinga anuncia série de benefícios a servidores

IPATINGA – Presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Jadson Heleno, anunciou nesta quarta-feira uma série de benefícios aos servidores do Legislativo. As medidas incluem a celebração de um convênio com a Universidade Caixa para realização de capacitação em diversas áreas, cursos, sem custos para os servidores; desburocratização do serviço público e autonomia às gerências para resolver pendências de recursos humanos, como as horas extras, compensação de horas, etc, que atualmente, tem que passar por vários setores; reconhecimento do esforço do servidor liberando-o do trabalho no dia do seu aniversário; e reajuste de 12% no Vale-Alimentação.

Jadson também anunciou ponto facultativo no dia 1º de novembro e pagamento no último dia do mês de outubro. “Vamos fazer o pagamento para que o servidor possa sair no feriado, mas com dinheiro no bolso”.

VALE ALIMENTAÇÃO

Segundo o presidente Jadson Heleno, o reajuste do Vale Alimentação é uma decisão da Mesa Diretora da Câmara, tem o apoio de todos os vereadores e será concedido durante a Semana do Servidor como forma de valorização da categoria. Com o reajuste, o Vale Alimentação passa a vigir no valor de R$ 285,00 a partir de 1º de novembro. “Este reajuste é outra maneira que encontramos para valorizar o servidor da Câmara de Ipatinga”, destaca Jadson.

O vereador Mazinho salienta que o projeto 118 é de autoria do Executivo e traz um grande benefício ao servidor que poderá ficar de folga no dia do seu aniversário, podendo aproveitar o dia com a família, descanso e lazer. “Ao instituir o benefício para os trabalhadores da Prefeitura, o Legislativo achou por bem extendê-lo aos seus funcionários”.

UNIVERSIDADE CAIXA

A vereadora Lene Teixeira disse que o projeto Universidade Caixa talvez seja a mais importante medida de valorização dos servidores do Legislativo. “É a oportunidade que eles tem de acessar todos os cursos da Universidade Caixa. Eu acredito que até para os projetos de leis da Câmara é um dos pontos fundamentais, porque os benefícios materiais são importantes, mas, conhecimento quanto mais você adquira, mais condições você tem de contribuir para a sociedade”.

Conforme ela, o trabalho que está sendo realizado na Câmara para a valorização e reaproximação dos servidores, dentro do Planejamento Estratégico Situacional que foi elaborado, tem o mérito do presidente, mas todos os vereadores colaboraram e compartilharam da idéia de um servidor motivado e preparado para servir bem a comunidade. Lene adiantou ainda que o convênio com a Universidade Caixa já foi celebrado e o Legislativo ipatinguense é o primeiro do Leste de Minas a fazê-lo, ofertando aos servidores cursos on line em diferentes áreas como recursos humanos, capacitação para processos ambientais, de saneamento, moradia e vários outros.

DESBUROCRATIZAÇÃO

O vereador Adiel Oliveira, que também integra a Mesa Diretora da Câmara de Ipatinga ao falar sobre o processo de desburocratização e autonomia das Gerências da Casa, enfatizou o nível de organização da Câmara que dispensa trâmites delongados. “A Câmara Municipal de Ipatinga é bem organizada e não tem necessidade de ficar percorrendo escaninhos para resolver problemas que as próprias Gerências podem fazer”, frisou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com