Cidades

Câmara de Fabriciano convoca Secretário de Finanças

FABRICIANO – Em sua primeira reunião ordinária deste ano, a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aprovou, por unanimidade, o Requerimento nº 09/2019, assinado por nove vereadores, convocando o Secretário Municipal de Governança Financeira e Orçamento, Wander Ulhôa.

Os vereadores querem explicações do Secretário sobre o Decreto Municipal nº 6738/2019, do início do ano, que remanejou verba do Hospital Municipal José Maria de Morais para publicidade, no valor de R$ 919,7 mil.

O requerimento foi assinado pelos vereadores Adriano Martins (PPS), Leandro Xingozinho (PSC), Luciano Lugão (PROS), Marcos da Luz (PT), Nélio Damasceno – Nélio do Abacaxi (PTdoB), Professor Edem (PT), Ronilton Ferreira – Relé (PCdoB), Dr. Sandro Araújo (PPS) e Thiago Lucas (PT).

No final do ano, durante a votação do Orçamento 2019, os vereadores aprovaram emenda destinando o recurso para a manutenção do Hospital Municipal, “onde faltam remédios, exames e profissionais da saúde”, enfatiza o vereador Marcos da Luz.

“Agora, numa canetada, o prefeito retirou quase um milhão do Hospital e o remanejou para fazer propaganda. Isto não é justo. Logo ele que é médico. Acho que a atual Administração nos deve esclarecimentos. A população precisa saber o que está acontecendo na Prefeitura. Nós queremos que este recurso volte para o Hospital Municipal”, concluiu o parlamentar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com