Cidades

Câmara de Fabriciano aprova requerimentos em defesa de estatais

FABRICIANO – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aprovou o Requerimento nº 125/2019, de autoria do vereador Marcos da Luz (PT), no qual declara apoio ao Banco do Brasil enquanto empresa pública, aderindo ao movimento em defesa da estatal que expressa no próprio nome o compromisso com o país.

Em outro Requerimento nº 139/2019, o parlamentar se manifesta contra a possibilidade de privatização dos Correios. “Necessário destacar a importância dos Correios como entidade federal em todo território nacional, exercendo papel fundamental em todas as cidades. Inclusive, nosso município de Coronel Fabriciano tem se beneficiado pelos excelentes serviços prestados pela instituição”, ressalta.

BB E CORREIOS

Segundo ele, “diante dos fatos que vem ocorrendo no País, gostaríamos de externar nossa preocupação e nosso apoio ao Banco do Brasil e aos Correios para que se mantenham como estatais brasileiras”. “Precisamos, a cada dia, ampliar a discussão sobre a importância do patrimônio dos brasileiros, demonstrando à população a importância social das empresas públicas e debater ações para impedir sua desvalorização ou mesmo privatização”, enfatiza.

Para ele, o momento é de preocupação com o futuro do Brasil, de suas riquezas e soberania. Sob o pretexto da transparência na condução das estatais, existem, hoje, vários projetos que representam grave ameaça aos nossos patrimônios como os Correios, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNDES, a Petrobrás, empresas do setor elétrico, entre outras, além de segmentos básicos como a Saúde, Educação, Habitação, as terras indígenas e a Amazônia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com