Cultura

Café Cinematográfico mostra último filme de Almodóvar

O filme escolhido é o polêmico “A pele que habito”

 

FABRICIANO – Neste sábado (26), os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) promovem mais uma edição do tradicional Café Cinematográfico. O filme escolhido é o polêmico “A pele que habito”, último lançamento do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. A exibição será aberta ao público, às 9h, no auditório Otton Fava, campus de Coronel Fabriciano. Os interessados em participar deverão levar lanches que serão compartilhados em um café comunitário, além de uma caixa de leite, que será doada a uma instituição de caridade da região. Haverá bate-papo ao final da apresentação.
A exibição acadêmica do filme tem como objetivo levar aos graduandos e à comunidade externa filmes relevantes que estão fora do circuito comercial regional, como forma de incentivar a formação crítica e apreciativa do público. “A atividade auxilia a discussão de filmes que contribuem para ampliar o ‘repertório’ humano e profissional dos estudantes”, ressalta o professor Rodrigo Cristiano, idealizador e organizador do evento.

SINOPSE
Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, suicidou-se. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair. Pai e filha vão juntos a um casamento, onde ela conhece Vicente (Jan Cornet). Eles vão até o jardim da mansão, onde Vicente a estupra. A situação gera um grande trauma em Norma, que passa a acreditar que seu pai a violentou, já que foi ele quem a encontrou desacordada. A partir de então Roberto elabora um plano para se vingar do estuprador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com