Cidades

Cadastro da Educação Infantil 2020 em Ipatinga começa na segunda

Pais ou responsável legal acima de 18 anos devem ficar atentos aos prazos para cadastramento escolar para crianças de 4 e 5 anos

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que na próxima segunda-feira (19) começa o cadastro escolar para crianças de 4 e 5 anos que irão ingressar na educação infantil (pré-escola), em 2020 nas unidades da rede municipal e conveniadas. Não haverá prorrogação do prazo.

Para o pré-escolar I (4 anos), devem ser cadastradas crianças com 4 anos completos ou que irão completar esta idade até o dia 31 de março de 2020. A mesma regra se aplica às crianças de 5 anos, que irão fazer aniversário até o último dia do mês de março do ano que vem.

Os interessados devem procurar a escola municipal mais próxima da sua casa, no horário de 7h às 17h, munidos das informações básicas dos futuros alunos e documentos que comprovem os dados fornecidos.

Os comprovantes necessários são certidão de nascimento (original e cópia) da criança, conta de luz em nome do responsável ou contrato de aluguel.  O cadastro é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima à sua residência e deverá ser feito pelos pais ou responsável legal acima de 18 anos.  É importante salientar que crianças já matriculadas na rede municipal e conveniadas não precisam fazer o cadastro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com