Cultura

Cachoeira Escura tem operação tapa-buraco

ACS/PMBO/Elaine Cristina

BELO ORIENTE – A secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Belo Oriente (PMBO) iniciou na manha desta segunda (12) a operação “tapa-buraco” nas ruas e avenidas do distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). O prefeito Pietro Chaves (PDT), o presidente da Câmara Municipal, Waldir Mendes, o “Diro” (PSB) e os vereadores Warla do Pagode (PMDB) e Zé Pires (PC do B) estiveram presentes no início das obras, cujo prazo de conclusão é de 10 dias.

Pietro explicou que desde o ano passado a comunidade vem sofrendo com a depreciação das vias urbanas pelo desgaste natural ou pela ação das chuvas. “O ideal é que estes serviços fossem feitos já na chegada do governo, mas, infelizmente, a administração anterior (2009/2012) deixou vários débitos com a empresa que produz o asfalto”, lamentou, completando que “só após colocar o pagamento da empresa em dia” é que pode iniciar as obras.

Pelos levantamentos da secretaria, a falta de manutenção nas vias públicas em Cachoeira Escura motivou o surgimento de mais de 150 buracos, gerando reclamação diária por parte de toda a comunidade. “Há reclamação generalizada, inclusive de pedestres por causa do risco de acidentes quando os veículos tentam desviar dos buracos. Queremos recuperar a pavimentação em toda a cidade o mais rápido possível”, disse o titular da pasta, Newton Paiva, informando que todo o serviço será executado com mão-de-obra da própria da prefeitura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com