Nacionais

Brasil tem maior delegação do Parapan

BRASÍLIA – Começou ontem, (7), em Toronto, no Canadá, os Jogos Parapan-Americanos 2015. O Brasil chegou ao país com a maior delegação do evento, composta por 272 atletas e 19 apoiadores (atletas-guia, calheiros e pilotos), e com o objetivo de repetir o primeiro lugar do quadro de medalhas das duas últimas edições dos Jogos.
O primeiro dia de provas será hoje, 8, e com atletas brasileiros disputando medalhas em três modalidades: natação, halterofilismo, ciclismo e bocha.

GLASGOW

Na piscina do Parapan Am Aquatics Center, 18 nadadores do Brasil disputam 13 provas neste primeiro dia de Jogos. Daniel Dias é um dos que tem chance de já colocar o país no topo do pódio logo na estreia da modalidade. O multimedalhista, que acabou de voltar do Mundial, na Escócia, acredita que terá um bom desempenho. “Depois de um Mundial tão disputado quanto o de Glasgow, é difícil pensar em superar o tempo que marquei lá, mas somos atletas e sempre temos que fazer o nosso melhor para vencer e começar o Parapan com uma medalha”, resumiu.

MODALIDADES

No halterofilismo, no Mississauga Sports Centre, três atletas já sobem no banco de competições para tentar conquistar medalhas.
No ciclismo, as provas de estrada começam com a disputa de resistência, no Ontario Place West Channel. Os cinco ciclistas do país convocados para o Parapan competem por um lugar no pódio.
Brasileiros também entram em quadra no goalball (masculino e feminino), basquete em cadeira de rodas (feminino e masculino), vôlei sentado masculino, rugby em cadeira de rodas, futebol de 7 e futebol de 5. No tênis de mesa, os 28 convocados começam as disputas das fases preliminares da modalidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com