Esportes

Brasil faz 2 a 0 na Itália, mas cede empate no segundo tempo

Jogadores brasileiros comemoram gol: Seleção cedeu empate para Itália no segundo tempo  (Crédito: Sabattini/VivoAzzurro.it)

BRASÍLIA – Não foi dessa vez que Felipão pôde comemorar sua primeira vitória nessa nova passagem no comando da seleção brasileira. O confronto contra a Itália terminou em 2 a 2. Mesmo abrindo 2 a 0 na etapa inicial, o jogo mudou de rumo no início do segundo tempo, em um momento arrasador da seleção italiana.
Os gols do Brasil foram marcados no primeiro tempo por Fred, aos 32 minutos, e Oscar, aos 41. Na etapa final, a Itália empatou com De Rossi, aos 8 minutos, Balotelli, aos 11.

O público do Estádio de Genebra presenciou uma partida movimentada, com boas chances de gol para ambas as equipes. Nos 10 minutos iniciais, Júlio César já havia sido acionado perigosamente duas vezes e Buffon também realizou uma ótima defesa.

O Brasil soube desfrutar melhor as suas oportunidades e contou com o bom posicionamento de Fred dentro da área, que aproveitou a sobra de um cruzamento e abriu o placar. Mesmo após o segundo gol, assinalado por Oscar, o ritmo do jogo continuou acelerado até o fim da etapa inicial.

Na etapa final, a Itália voltou melhor e contou com uma atuação impecável de Balotelli. Além do gol, o atacante obrigou Júlio César a fazer outras duas grandes defesas.
A seleção brasileira contou com Julio César, Daniel Alves, Dante, David Luiz, Filipe Luis (Marcelo), Hernanes, Fernando, Oscar (Kaká), Hulk (Jean), Neymar e Fred (Diego Costa).

Já a Itália jogou com Buffon, Maggio, Barzagli, Bonucci, De Sciglio (Antonelli), De Rossi (Diamanti), Pirlo (Cerci), Montolivo, Giaccherini.
O amistoso foi a segunda partida de Felipão após sua volta ao comando da seleção. No dia 6 de fevereiro, o Brasil foi derrotado para a Inglaterra por 2 a 1.

OS GOLS
Primeiro foi Fred, que cumpriu exatamente aquilo que se espera de um centroavante, artilheiro e de Seleção Brasileira. Na função do dever, o camisa 9 se posicionou no lugar certo na hora do cruzamento de Filipe Luis, viu a bola sobrar para ele após o desvio da zaga italiana e mandou de primeira para o gol. Apesar da curta distância para a baliza, engana-se quem pensa ter sido um lance fácil. “Era um lance difícil, mas tive a felicidade de pegar bem na bola e consegui tirar do Buffon”, explicou Fred, que marcou seu segundo gol nesta nova “era Felipão”.

O segundo gol brasileiro saiu de uma jogada em que o entrosamento e a qualidade da dupla Neymar/Oscar foi determinante. Parceiros de Seleção Sub-20 em 2011, quando conquistaram juntos o Sul-Americano Sub-20 do Peru, os dois atuam na Seleção Principal com frequência desde o início de 2012.

Quando Neymar pegou a bola na intermediária e arrancou, Oscar sabia que poderia acompanhá-lo, pois dificilmente o camisa 11 seria parado. Com a 10, o meia acertou na aposta, recebeu livre dentro da área e tocou com extrema categoria na saída de Buffon.
“Jogar com o Neymar é fácil, é um jogador muito inteligente. Foi um bonito gol numa jogada que espero que possamos repetir mais vezes”, comemorou Oscar. (Com informações da CBF)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com