Esportes

Brasil alcança top 15 em teste de ciclismo

RIO – O Desafio Internacional de Ciclismo de Estrada, Aquece Rio, primeiro grande teste da modalidade para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, foi um verdadeiro sucesso. O percurso de 165km pela zona sul da capital fluminense foi duríssimo e bastante elogiado, tanto pelo público como pelos quase 100 competidores de 20 países que participaram da prova vencida pelo francês Alexis Vuillermoz, que cruzou a linha de chegada em 4h20min27.

O grupo brasileiro procurou sempre pedalar entre os líderes da prova, mas nos quilômetros finais o trabalho de equipe da seleção francesa acabou fazendo toda a diferença. A equipe, formada por atletas profissionais, sendo a maioria bastante experiente com participações em grandes competições como o Tour de France, não deu chance para os adversários e dominou o pódio com a vitória de Alexis Vuillermoz, e o terceiro lugar de Romain Bardet. O belga Serge Paulwels completou o pódio.

O Brasil mostrou sua competitividade e alcançou o top 15 com os ciclistas Kléber da Silva, da equipe continental Carrefour/Funvic/Soul, convidada para a prova, fechando em sétimo lugar, com 4h24min09, e João Marcelo Gaspar, da seleção brasileira, que terminou em 11º lugar, com 4min27s23.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com