Cidades

BR-381 tem cinco pontos para retorno no lote 7

BH – Com a duplicação de pistas e aumento nos limites de velocidade, o trânsito pela BR-381 mineira, dentro do lote 7 (Barão de Cocais a Caeté), ficou mais rápido e seguro. Além da redução de tempo em movimentação, os usuários da rodovia federal podem contar com pontos para retorno de sentido acessíveis nas passagens de veículos. Antes da duplicação, o retorno de sentido ou acesso aos aglomerados urbanos somente era possível pelas rótulas existentes.  

DCIM100MEDIADJI_0298.JPG

A construção de cinco estruturas, ao longo de 37,8 quilômetros possibilita a circulação de pedestres, de veículos entre bairros e retorno de sentido de viagem a cada 7,5 quilômetros, em média. Antes da duplicação de pistas, os motoristas precisavam trafegar até o acesso a bairros ou municípios, onde os retornos em nível existiam. As passagens, construídas sobre muitos desses contornos, são a forma mais confortável e segura de mudar a direção de fluxo, afastado da movimentação da rodovia. 

Com a construção de passagens para veículos, os usuários da BR-381/MG, sejam eles em trânsito de longo curso ou em tráfego local, devem ter atenção para a manobra de acessos das vias laterais e aglomerados urbanos. Nesses espaços, o limite de velocidade é menor que no fluxo das pistas duplicadas. Toda a indicação para os locais de retorno de sentido ou acessos laterais é orientada pela sinalização já instalada ou por elementos de sinalização provisório. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com