Cidades

Bombeiros formam turma de sargentos

TIMÓTEO – O 6º Batalhão de Bombeiros Militar e a 5ª Cia Escola promoveram a solenidade de formatura da 1ª Turma de 2015 do Curso Especial de Formação de Sargentos Bombeiro Militar (CEFS BMI), realizada em Governador Valadares. Condecorado com a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II no início do mês pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o prefeito de Timóteo, Keisson Drumond, foi escolhido paraninfo da turma.

“Tenho a honra e o prazer de estar aqui hoje apadrinhando a formatura de novos sargentos. Vocês irão exercer funções de alta relevância no desenvolvimento da missão. Serão comandantes de guarnição operacional ou chefes administrativos. Na missão, serão os primeiros a chegar em uma ocorrência, estando em suas mãos o sucesso no atendimento”, discursou Keisson Drumond. O prefeito lembrou que graças à parceira entre a corporação e a atual administração Timóteo passou a contar com uma unidade do Corpo de Bombeiros.

O Curso Especial de Formação de Sargentos Bombeiro Militar formou 20 militares, que têm como função ser o elo entre o comando e os cabos e soldados, além de exercer a função de comandante de guarnição operacional e ou chefia de seção administrativa. A mesa de autoridades presentes foi composta pelo Tenente Coronel BM Silvane Givisiez, Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar; Coronel Marinaldo Ferreira, Comandante do 5º Comando de Bombeiros Militar de GV; Coronel Miguel Novais, Diretor de Ensino do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais; Prefeito Keisson Drumond; e Tenente Coronel Ducler Costa, Sub Comandante Regional da Polícia Militar de GV.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com