Internacionais

Bolsonaro visita sede da CIA

WASHINGTON (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro visitou na manhã desta segunda-feira a sede da Agência Central de Inteligência norte-americana (CIA), no âmbito da preocupação do presidente sobre o combate ao crime organizado e ao narcotráfico, informou o Palácio do Planalto.

A visita não constava da agenda oficial da viagem de Bolsonaro a Washington e foi revelada de última hora pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, em sua conta no Twitter.

Segundo comunicado do Planalto, Bolsonaro visitou a sede da CIA, que fica perto de Washington, na companhia de ministros que viajaram com ele aos Estados Unidos.

“O motivo da visita está ligado à importância que o presidente confere ao combate ao crime organizado e ao narcotráfico, bem como à necessidade de fortalecer ações da área de inteligência que abrangem o Ministério da Justiça e Segurança Pública, ao Gabinete de Segurança Institucional, entre outros órgãos”, disse o Planalto.

Até a noite de domingo, quando questionados sobre a agenda do presidente na manhã desta segunda-feira, assessores da Presidência —inclusive o porta-voz, general Otávio Rêgo Barros— alegavam se tratar de agenda privada. Ao conversar com jornalistas na noite de domingo, Rêgo Barros afirmou que a agenda era privada e seria divulgada quando fosse possível.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com