Nacionais

Bolsonaro segue ironizando pandemia: “Brasileiro pula em esgoto e não pega nada”

O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, AO LADO DO PRESIDENTE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, PEDRO GUIMARÃES. FOTO: REPRODUÇÃO

‘Não pega nem leptospirose’, disse presidente, em declaração sobre coronavírus

BRASÍLIA – Em alusão à infecção pelo novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro disse que o brasileiro “tem que ser estudado” porque pula em esgotos e “não pega nada”. A declaração ocorreu nesta quinta-feira 26, durante coletiva à imprensa no Palácio da Alvorada em Brasília. Em seguida, ele repetiu a declaração em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Acompanhado do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, Bolsonaro incentivava o uso de cloroquina como alternativa para tratar pacientes graves de coronavírus. Depois, ironizou a crise.

“Eu fiz uma brincadeira, né, que o brasileiro tem que ser estudado. A gente vê, às vezes, em certas comunidades, dá uma chuva e o cara fica pulando no rio ali junto com o esgoto e o cara não pega nada. Nem leptospirose ele pega, não pega nada. Mas tudo bem”, afirmou.

Bolsonaro voltou a acusar a imprensa de ter plantado “histeria” no Brasil em função da pandemia. Em certo momento, disse que esqueceu o nome do novo vírus e pediu para que um assistente o relembrasse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com