Nacionais

Bolsonaro é derrotado e Delegado Waldir continua na liderança do PSL

(DO UOL) – A ala bolsonarista do PSL sofreu nova derrotada na Câmara dos Deputados ao tentar substituir o líder do partido na Casa, Delegado Waldir (GO) pelo deputado Eduardo Bolsonaro. A decisão foi confirmada pela Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados.

A Secretaria-Geral conferiu as assinaturas das três listas protocoladas na noite de quarta-feira (16), duas delas apresentadas pela ala bolsonarista do PSL, que tentava destituir O Delegado Waldir e substitui-lo por Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, na liderança da legenda.

Segundo deputados, o presidente atuou pessoalmente para influir no processo.

PACIFICAÇÃO

Em entrevista coletiva, Delegado Waldir afirmou que quer pacificar o PSL. “Houve um grande embate, muito desgaste”, reconheceu. Mas ele informou que não haverá retaliações nem expulsão de deputados do partido. “Somos 98% fiéis ao governo. Vamos continuar votando com o governo.”

Delegado Waldir ainda ameaçou recorrer ao conselho de ética do PSL e da Câmara dos Deputados por causa da disseminação de notícias falsas em redes sociais. “Nenhum parlamentar está traindo o presidente”, desmentiu.

“Continuamos sendo de direita. Continuamos defendendo as bandeiras pelas quais fomos eleitos. Apoiamos integralmente a Lava Jato. Somos defensores intransigentes do combate à corrupção, em qualquer esfera. Nada mudou.”

Ele ainda informou que haverá uma nova eleição para liderança do PSL em fevereiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com