Nacionais

Bolsonaro diz que há uma “pequena crise” com o preço da carne

Presidente contradisse fala da ministra Tereza Cristina, que afirmou que os preços não caem mais

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro apontou uma “pequena crise” em relação ao preço da carne no Brasil, que sofreu um aumento nacional de 23% no mercado atacadista em novembro, segundo a Scot Consultoria.

“Daqui a um tempo, acho que vai diminuir o preço”, disse Bolsonaro a um dos apoiadores que o aguardavam na entrada do Palácio da Alvorada “É a lei da oferta e da procura”, completou.

Bolsonaro vem sendo questionado em relação à carne. Na última quinta-feira (28), em sua live semanal, também relatou que haviam muitos eleitores insatisfeitos com o que viam nos mercados.

“Subiu [o preço]. A nossa andança pelo mundo, o mundo começou a comprar mais da gente, começa a vender mais, tem menos para botar na prateleira, infelizmente isso acontece, mas conversei isso hoje com a ministra Tereza Cristina, ela acha que em três ou quatro meses volta à normalidade”, afirmou.

MINISTRA DA AGRICULTURA

Tereza Cristina, que é ministra da Agricultura, defendeu que o preço anterior é que estava “muito baixo” e que, em breve, espera uma estabilização – mas não a diminuição. Em entrevista ao portal Poder 360, ela afirmou que o motivo é a movimentação do mercado em relação ao produto brasileiro.

“A carne ficou por 3 anos com valor muito baixo. Vai ter uma estabilização. Não vai ter mais essas puxadas. Mas não tem perigo de voltar ao que era. Mudou o patamar”, afirmou a ministra.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com