Nacionais

Bolsonaro descarta debate

RIO – Após declarações truncadas sobre a participação de Jair Bolsonaro (PSL) em debates, o presidente do partido afirmou nesta quinta-feira (18) que o presidenciável não vai a debates.

“Ele não tem obrigação de comparecer, é uma decisão não comparecer”, declarou Bebianno em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

A declaração ocorre no mesmo dia em que Bolsonaro passou por nova avaliação médica. Ele se recupera de uma facada sofrida no dia 6 de setembro, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

O candidato havia cancelado sua participação nos encontros afirmando que aguardava liberação médica.

EXAMES

Nesta quinta-feira (18), o médico cirurgião Antônio Luiz Macedo, do hospital Albert Einstein, disse que a decisão dependia do próprio presidenciável.

Bolsonaro recebeu a equipe em sua casa, no Rio, e foi submetido a exames.

“Apesar da melhora que ele vem tendo, o seu estado ainda é de absoluto desconforto”, disse Bebianno.

Segundo ele, a participação no debate seria submeter o candidato “a uma situação de alto estresse sem nenhum motivo, porque discutir com um poste, como disse o candidato Jair Bolsonaro, quem discute com poste é bêbado”.

O presidente do PSL foi questionado se a ausência do capitão reformado do Exército não seria ruim para sua imagem. Ele tem sido criticado pelo PT por não comparecer.

“Não é ruim porque a campanha vem sendo feita. Houve no primeiro turno em que ele participou de debates. O contato que ele estabelece é com o eleitor. Ele tem muito apreço pelo trabalho da grande imprensa. Tem dado entrevistas continuamente, mas o seu contato é com o eleitor, como ele vem fazendo ao longo dos últimos anos”, afirmou.

Com Bolsonaro à frente das pesquisas, com quase 60% dos votos válidos, Bebianno disse que o eleitor já decidiu seu voto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com