Nacionais

Bolsonaro adota tom mais ameno em primeiro discurso

Em seu primeiro pronunciamento o presidente eleito Jair Bolsonaro disse que não existem brasileiros do Sul ou do Norte. Após enfrentar uma campanha polarizada, Bolsonaro adotou o tom de união e disse que “todos somos apenas um país”.

“Faço de vocês as minhas testemunhas, o de que esse governo será um defensor da Constituição, da Democracia e da Liberdade. Isso é uma promessa, não de um partido, mas um juramento de um homem a Deus. A verdade vai transformar esse país e a liberdade vai nos transformar em uma grande Nação”, afirmou.

“A liberdade é um princípio fundamental da Constituição: liberdade de ir e vir, andar nas ruas; liberdade de empreender; liberdade política; liberdade de ter opinião; liberdade religiosa; liberdade de fazer escolhas e ser respeitado por elas. Esse é um país de todos nós, brasileiros natos ou de coração. Um Brasil de diversas opiniões, cores e orientações”, completou ele, fazendo referências a vários grupos.

PARADIGMAS

“Não existem brasileiros do Sul ou do Norte. Somos todos um só país. Somos todos uma só nação. Uma nação democrática”, reforçou

Ainda durante o discurso, Bolsonaro priorizou a fala sobre “emprego e equilíbrio fiscal” em seu novo governo, e disse que o déficit público primário precisa ser eliminado o mais rápido possível

“Emprego, renda e equilíbrio fiscal é o nosso compromisso para ficarmos mais próximos de oportunidades e trabalho para todos. Quebraremos o ciclo vicioso do crescimento da dívida, substituindo-o pelo círculo virtuoso de menores déficits, dívidas decrescentes e juros mais baixos. Isso estimulará os investimentos, o crescimento e a consequente geração de empregos. O déficit público primário precisa ser eliminado o mais rápido possível e convertido em superávit”, afirmou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com