Esportes

Bolsa vai beneficiar atletas de Ipatinga com R$ 600,00

Benefício irá atender atletas e paratletas amadores ipatinguenses em diversas modalidades individuais

IPATINGA – O prefeito Gustavo Nunes sancionou por meio de publicação no Diário Oficial, a Lei nº 4.788/2023, de sua autoria, que institui a Bolsa-Atleta Municipal.

A iniciativa se destina à promoção de projetos desportivos no ambiente escolar e à valorização dos atletas e paratletas amadores que representam o município em competições locais, estaduais, nacionais ou internacionais. Serão contemplados atletas amadores, que poderão garantir um benefício financeiro mensal de até R$ 600. Do total de vagas, 10% serão destinadas aos paratletas.

SEIS MESES

O benefício será concedido pelo Executivo durante seis meses, com possibilidade de renovação por igual período, conforme a necessidade do esportista e a duração do evento para o qual esteja se preparando ou participando. Serão três tipos de categorias: estudantil, individual e técnica, sendo que cada uma delas terá critérios específicos para a obtenção do benefício concedido por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel).

CUSTEIO

O prefeito Gustavo Nunes enfatizou que a Bolsa-Atleta é um benefício importante como suporte para custear as despesas esportivas no decorrer do ano. “Os recursos financeiros recebidos serão utilizados exclusivamente para despesas com inscrições, materiais, educação, alimentação, saúde, transporte, hospedagem, participação em eventos desportivos e despesas outras congêneres. Os beneficiários prestarão contas, na forma e nos prazos fixados em regulamento. Esse ano eu recebi inúmeros atletas ipatinguenses que não medem esforços e representam o nosso município em Minas, no Brasil e internacionalmente”, assinalou.

Ainda em relação à Bolsa-Atleta, em 2024 haverá o chamamento público para apreciação dos currículos e critérios para preenchimento das vagas, com avaliação por uma comissão própria.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com