Cidades

Bolsa Cidadania concorre a prêmio de qualidade UBQ

Projeto Bolsa Cidadania recebe a visita de auditores

 

TIMÓTEO – O município recebeu nesta quinta-feira (22) a visita de dois representantes da União Brasileira para a Qualidade. Eles vieram conhecer de perto o Programa Bolsa Cidadania.
Segundo explicou a secretária de Assistência Social, Patrícia Dias, a auditoria é motivada pela inscrição do Programa na “Seleção de Boas Práticas” realizado anualmente pela AMCCQ – Associação Mineira de Círculos de Controle da Qualidade, hoje UBQ.
A inscrição foi realizada em setembro de 2011 e, desde então, o Programa vem passando por diversas fases eliminatórias até chegar à fase atual. “O município está buscando o reconhecimento pelo seu esforço no combate à extrema pobreza, na redução das desigualdades sociais. Desejamos ser premiados pela gestão deste Programa e que, mais tarde, possamos servir de modelo para outras cidades”, conta Patrícia.
Os auditores ouviram uma explanação geral sobre como é feito o monitoramento das mais de 400 crianças e adolescentes, distribuídas em diversas modalidades esportivas reunindo alunos dos 4 territórios do município. Os visitantes quiseram saber a forma de parceria estabelecida com os clubes e como eram coordenadas as várias atividades durante a semana.
Em sete meses de atividades já foi possível perceber como o esporte serviu de eixo transformador na vida de alguns jovens e suas famílias. O engenheiro Fernando Villaça e a pedagoga Maria da Penha Werneck tiveram apenas uma tarde para avaliar, na prática, os resultados do Bolsa Cidadania, visitando os clubes SESI e ATIT, respectivamente. Durante a visita conversaram com professores e alunos e puderam saborear o lanche servido à turma.

PRÊMIO

A União Brasileira para a Qualidade (UBQ) é composta por empresas e cidadãos com o objetivo de ajudar as organizações a compreenderem e incorporarem práticas de qualidade. Fundada em 1982, a UBQ desfila no cenário nacional ao instituir prêmios de gestão da qualidade a projetos e empresas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com