Cidades

BO inaugura Galpão de Materiais Recicláveis

BELO ORIENTE – Foi inaugurado em Belo Oriente, o Galpão de Materiais Recicláveis “Maria José de Souza”. O Galpão está localizado no bairro Novo Oriente e também funcionará como sede da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Belo Oriente (ASCABEO).

Participaram do evento, o prefeito municipal Hamilton Rômulo, secretários, vereadores, representantes da Fundação Banco do Brasil, do Instituto Cenibra, CATAVALES, CODEMA e EMATER. Também estiveram presentes representantes da sociedade civil e familiares da homenageada.

O galpão recebeu o nome de Maria José de Souza, popularmente conhecida como Zeca, e que foi uma importante liderança dos catadores do Município. A presidente da ASCABEO, Nilda Rodrigues de Oliveira, fala da alegria de ver que agora a Associação possui uma sede própria.

“É um sonho que estou vendo sendo realizado. Um sonho de muitos anos, é mais um degrau que a Associação está subindo. Estamos saindo do aluguel e temos agora uma sede própria, é muito bom”, disse a presidente.

MEIO AMBIENTE

Em sua fala, o prefeito Hamilton Rômulo destacou a importância do trabalho dos catadores para o município. “Os catadores de materiais recicláveis desenvolvem um relevante trabalho para a cidade de Belo Oriente, ao recolher e separar cuidadosamente o material para a reciclagem e contribuindo com o nosso meio ambiente. Eles podem ter a certeza que tem o total apoio da Administração Municipal para a continuidade de suas ações”, afirma Hamilton.

Nos quinze anos de existência da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Belo Oriente, já foram recicladas mais de 10 toneladas de materiais obtidos da coleta seletiva realizada no município. A previsão é que o número de materiais a serem reciclados aumente com o novo galpão, o que irá ajudar ainda mais, a poupar os recursos naturais do planeta.

PARCERIAS

O espaço foi possível graças a recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) e Fundação Banco do Brasil em parceria com a Prefeitura de Belo Oriente, Instituto Cenibra, Usiminas e EMATER.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com