Cidades

BO FAZ parceria com produtores rurais para plantio de mudas de árvores nativas

BELO ORIENTE – Com o objetivo de reflorestar parte da mata nativa de nosso município, a Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, iniciou neste mês de julho, um programa em parceria com os produtores rurais para o plantio de mudas de árvores nativas de nossa região.

Nesta primeira etapa, a meta da Secretaria de Meio Ambiente é realizar o plantio de 60 mudas de espécies da Mata Atlântica. A expectativa é que sejam plantadas mais de dez mil mudas durante o projeto.

Os produtores rurais Ângela Maria Fraga e Robson Pedro da Costa, da Comunidade do Córrego do Ipê, que sensibilizados com a questão ambiental disponibilizaram uma parte de sua propriedade para o projeto e foram os primeiros a receberem as mudas. A área será monitorada pela equipe da Secretaria para verificar o desenvolvimento da mata.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Vágner das Graças Roque, o apoio da comunidade é essencial.  “Chegamos a um momento em que exige ações concretas para reverter tal situação de desmatamento que vivemos em nossa região e o apoio da população é muito importante para que este projeto dê certo”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com