Cultura

Big Band toca músicas natalinas em concerto

IPATINGA – O Concerto Especial de Natal no próximo dia 16 de dezembro, às 20h, no Shopping do Vale do Aço, será bem diferente da apresentação com corais tradicionais. Uma Big Band, originalmente formada para apresentações de jazz, dará um concerto com músicas natalinas em versão jazzísticas, no estilo das grandes bandas americanas.
Além dos 18 músicos da Big Band, um coro de oito cantores participará da apresentação.
O concerto integra o Projeto Cultural Encantando Vidas, idealizado em 2014 com o objetivo de levar cultura e realizar um trabalho social junto à população do Vale do Aço e cidades vizinhas por meio de apresentação musical de uma Big Band. O Projeto é executado por músicos, artistas e profissionais liberais e visa a promover e socializar a cultura na região.

O PROJETO

A formação da Big Band conta com dezessete músicos profissionais distribuídos em naipes de saxofones, trombones, trompetes e a base que é composta por bateria, percussão, contrabaixo elétrico e acústico, guitarra, piano/teclado, nos moldes das orquestras americanas de jazz. Na regência está o “band leader”, Everson Salazar, maestro com ampla experiência na condução e arregimentação de Big Bands pelo país.
Desde a sua formação o projeto já realizou onze apresentações, levando ao público a manifestação da música instrumental com participação de vozes, sempre buscando valorizar a inter-relação da música com o entretenimento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com