Cultura

‘Biblioteca sobre rodas’ realiza tour pela cidade

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga realiza entre os dias 4 a 20 de abril um tour pela cidade com o ônibus “Biblioteca sobre rodas”. O veículo vai percorrer diversos bairros disponibilizando ao público um acervo diversificado, que reúne exemplares de revistas, periódicos e livros de literatura para apreciação. A atividade é aberta à população e faz parte das iniciativas do projeto Ipatinga: Cidade Leitora, que promove ações para estimular o hábito da leitura no município. A proposta é envolver estudantes e, também, ampliar o público alvo para permitir a integração das unidades de ensino com a comunidade na propagação de práticas de leitura.

ACERVO
Nesta quinta-feira (07), a Praça 1° de Maio, no Centro de Ipatinga recebeu a biblioteca itinerante. O ônibus, que conta com ilustrações do caricaturista Jorge Inácio, chamou a atenção de Rodolfo Costa Luz, de 17 anos, que se interessou pela programação dos bairros que serão contemplados. “Achei a iniciativa positiva e estou impressionado com os títulos disponíveis no acervo”, declarou.
A mediadora de leitura do projeto Maria Nadir, destaca que a iniciativa tem agradado à população. “Por onde a ‘Biblioteca sobre rodas’ passa, recebemos o carinho de crianças, jovens, adultos e idosos. Todos ficam curiosos e querem conhecer os livros. Estou muito satisfeita em participar deste projeto”, contou a monitora.

Confira os próximos bairros que a “Biblioteca sobre rodas” vai percorrer:

Territórios Data Local de realização Horário

Limoeiro / Vila Formosa / Cidade Nobre
11/4 Praça do Limoeiro 8h às 11h
14h às 16h

Vila Celeste / Forquilha
12/4 Praça perto da Escola João Amparo Damasceno 8h às 11h
14h às 16h

Veneza II / Planalto
13/4 Praça do Planalto 8h às 11h
14h às 16h

Bethânia / Vila Militar
14/4 Campo do Itamaraty 8h às 11h
17h às 20h

Caravelas / Jardim Panorama
15/4 Praça da Av. JK 8h às 11h
14h às 16h

Canaã / Caçula
18/4 Ciclovia do Canaã (próximo à E.M. Artur Bernardes) 8h às 11h
14h às 16h

Ideal / Bom Jardim
19/4 Praça do Bom Jardim 8h às 11h
14h às 16h

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com