Cultura

Biblioteca recebe sarau

(Secom PMI/Welles Debil)

 

IPATINGA – O Clube dos Escritores de Ipatinga (Clesi) e a Prefeitura realizam nesta quinta-feira (19), o “Sarau de Aldravias”. O evento acontece na Biblioteca Pública Municipal Zumbi dos Palmares, a partir das 19h.

Na oportunidade, a presidente do Clesi, Goretti de Freitas, fará a entrega dos certificados aos participantes da palestra e da oficina “Aldravia – Nova Forma / Nova Poesia”, ocorridas no mês de julho deste ano. O projeto foi apresentado pelo Clesi no Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, promovido pelo Ministério da Cultura, com recursos do Fundo Nacional de Cultura.

Música, dança e poesia prometem animar o sarau. O cantor e compositor Binho Gerais e a dupla Walquíria e Hallisson Max têm presença confirmada e vão embalar a noite com o melhor da música popular brasileira. Já os dançarinos do Centro de Referência e Cultura Urbana realizam uma apresentação de dança de rua.

Segundo um dos fundadores do Movimento Aldravista, Gabriel Bicalho, a pode ser entendida como um poema sintético, constituído numa linométrica de até seis palavras-verso, de forma aleatória. O estilo se preocupa com a produção de um poema que condense significação, num mínimo de palavras.
O “Sarau de Aldravias” é aberto ao público e tem entrada franca.

SERVIÇO
Sarau de Aldravias
Dia: 19/09 (quinta-feira)
Local: Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares – Rua Mariana, 119 – Centro
Horário: 19h
Contato: Goretti Freitas (31) 3821-1781 ou 9342-6003
Entrada franca
Mais informações na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – (31) 3829-8059.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com