Cultura

Biblioteca Pública Raquel Pacífico Drumond divulga balanço semestral

Com um acervo de 25.500 livros de variados gêneros, a biblioteca oferece 464 livros em braile para deficientes visuais

 

TIMÓTEO – A Biblioteca Pública Municipal Raquel Pacífico Drumond contabilizou 11.993 sócios no primeiro semestre de 2012, conforme balanço divulgado esta semana. Com um acervo de 25.500 livros de variados gêneros, a biblioteca oferece 464 livros em braile para deficientes visuais, acesso a publicações periódicas como jornais e revistas, recursos de multimídia com acesso a 150 cds e dvds, além de disponibilizar a internet.
Ligada à Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, a instituição funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h, na Rua Antonieta Martins Carvalho, 25, Timirim. A internet é disponibilizada através do telecentro, que conta com nove computadores conectados através do Mozilla Firefox, garantindo acessibilidade a todos os sites de pesquisa e serviços públicos federais, estaduais e municipais. A frequência semestral do telecentro chegou a 1.300 usuários.
Conforme relatório, na lista dos livros mais lidos estão “O Pequeno Príncipe”, “Sagarana”, “Capitães de areia”, “Quem mexeu no meu queijo”, “Um certo capitão Rodrigo”, “O monge e o executivo”, “Inocência” e “A cabana”. No primeiro semestre, a biblioteca recebeu 1.284 livros doados pela comunidade. “Agradecemos aos colaboradores que doaram livros para a biblioteca do nosso município e que atitudes como essas sirvam de exemplo para toda a comunidade”, pontua a secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Graziela Viana Ferreira, salientando a importância do espaço para a ampliação dos conhecimentos, fomento da cultura e do hábito de leitura.
Este ano, a Fundação Nacional de Bibliotecas fez a doação de 1.062 títulos para a biblioteca timotense, referentes à literatura e voltados para os educadores. Desse total, 500 livros já foram entregues. A distribuição da parcela restante é aguardada para o segundo semestre.

CULTURA
Além dos serviços oferecidos, a Biblioteca Pública “Raquel Pacífico Drumond” mantém um espaço de fomento à cultura, promovendo periodicamente exposições e eventos artístico-culturais. No decorrer do mês de agosto, foi realizada uma exposição sobre a cultura brasileira através do folclore, encerrada na quarta-feira (29/08), para dar início à mostra em homenagem ao Dia da Pátria, 7 de Setembro. Foram montados painéis com fotos e textos sobre a data comemorativa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com