Cultura

Biblioteca Municipal promove ações de incentivo à leitura

As ações começaram no Restaurante Popular, com a banca de troca de livros

 

IPATINGA – Começou nesta segunda-feira (16) as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Ipatinga, por meio da Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, em comemoração à Semana Municipal de Incentivo à Leitura. As ações começaram no Restaurante Popular, com a banca de troca de livros, das 10h30 às 13h, e atraiu dezenas de fãs da literatura.
Segundo o gerente da Biblioteca, Fernando Mendes, o objetivo é levar para as pessoas o acesso à leitura. “Sabemos da dificuldade de muitos para se deslocar até as bibliotecas. Durante a semana em que se comemora o incentivo à leitura, levaremos aos ipatinguense o estímulo a essa prática tão importante”, destacou.
A banca de troca de livros será promovida nos dias 16, 18 e 20 de abril, no horário de 10h30 às 13h, no Restaurante Popular.

PROGRAMAÇÃO
A programação segue durante toda semana. Na terça-feira (17), a biblioteca preparou a Jornada Cultural com o ônibus “Biblioteca Encantada”. O evento será realizado na praça 1º de maio, no Centro, a partir das 9h.
Na quarta-feira (18), data em que se comemora o dia do escritor Monteiro Lobato, as crianças de uma creche serão levadas até a biblioteca Zumbi dos Palmares, na área infanto-juvenil, para um momento de contação de histórias.
Na quinta-feira (19) será realizada mais uma remessa de “Perda de Livros” do projeto Bookcrossing. Trata-se da perda proposital de livros em espaços públicos com o objetivo de fomentar a leitura no município. Os telefones para contatos são (31) 3829-8393 e 3822-5513.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com