Cultura

Biblioteca moderniza controle de acervo

O gerente da Biblioteca solicita à comunidade que faça doação tanto de livros quanto de DVD para aumentar o acervo (Crédito: José Barbosa/PMI)


IPATINGA
– A Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, por meio de uma parceria com Associação dos Apoiadores da Biblioteca Pública de Ipatinga (ASSABI), adquiriu no mês de novembro um sistema que permite que se faça um controle informatizado de todo seu acervo e de seus usuários, proporcionando um maior controle dos empréstimos. A iniciativa também vai permitir que o usuário tenha acesso ao acervo em sua casa por meio da internet, possibilitando fazer reservas de obras e ainda dependendo do título para fazer a renovação do empréstimo.

Segundo o gerente da Biblioteca Municipal, Fernando Mendes, a aquisição deste sistema é uma grande vitória devido à segurança e praticidade que ele proporciona. “A proposta de aquisição deste sistema já se arrastava há cerca de oito anos, graças a uma grande parceria com a ASSABI esse sonho foi possível. Agora podemos associar a tecnologia com a cultura em nossa cidade, permitindo que todos tenham acesso ao nosso acervo, de sua residência, e escolha os livros que desejarem ler”, ressalta.

Com a chegada desse sistema, parte do acervo já foi cadastrado e numerado, e hoje já ultrapassa 47 mil exemplares de variados títulos. Também já foi realizado o cadastrado no sistema dos usuários da Biblioteca, no qual foi gerado um login e senha que possibilita o acesso ao sistema através do site http://assabibiblio.phlnet.com.br.

Outra novidade é a revitalização da Gibiteca, em que foi criado um “cantinho da leitura”, espaço agradável e confortável para as crianças poderem usufruir dos livros à vontade, além da aquisição de 500 novos livros infanto-juvenis. A Videoteca também foi toda revitalizada e foi disponibilizada uma variedade de DVDs e VHS. O gerente da Biblioteca solicita à comunidade que faça doação tanto de livros quanto de DVDs para aumentar ainda mais o acervo.

SERVIÇO
Para o interessado em se tornar sócio, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de uma foto 3X4. Localizada na rua Mariana, 119, Centro, a Biblioteca Zumbi dos Palmares funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3829-8393.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com