Cultura

Biblioteca celebra 48 anos de fundação

IPATINGA – Para fechar a semana em que se comemora os 48 anos de fundação da Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, em Ipatinga, a Cia. Cazumbagem apresenta show musical a partir das 11:00h desta sexta-feira (09). O grupo regional é formado pelos músicos Cazumbá (clarinete), Elizeu Gomes (violão e direção musical), Israel (acordeom) e Carlinhos (pandeiro) e vai interpretar ícones do choro, como Pixinguinha, Jacó do Bandolim e Abel Ferreira.

As atividades na Biblioteca começaram na manhã desta terça-feira (6), com a abertura da exposição do fotógrafo Eduardo Galetto, intitulada “Rastros do pós-chuva”. A mostra fica em cartaz até o dia 30 de maio, das 8h às 18h.

Na quarta-feira, o movimento ficou mais intenso durante a Oficina de Caricaturas ministrada pelo gerente da Biblioteca Pública, o caricaturista Jorge Inácio. A atividade reuniu pessoas de diferentes idades para conhecer um pouco sobre a singular arte de desenhar formas humanas de maneira humorística.

PETIT GATÃO
O ator Luís Yuner, 26 anos, cujo personagem “Petit Gatão” já foi caricaturado por Jorge Inácio, conta que a paixão pelos desenhos animados despertou nele o desejo de desenhar. “No papel podemos ilustrar o mundo do jeito que queremos e com as cores que queremos. Sem dúvida, isso é fantástico”, observa o artista.

A oficina foi realizada em dois momentos, pela manhã e à tarde, incluindo uma parte teórica sobre conceitos de caricatura, seguida da parte prática. Com papel, lápis, borrachas, pincéis, canetinhas e muita vontade de aprender novas técnicas, os alunos acompanhavam as orientações do caricaturista Jorge Inácio, que elogiou os participantes desta edição. “A turma me surpreendeu e me sinto muito feliz de conhecer novos talentos. Além disso, a oficina é uma oportunidade de troca de experiências”, avalia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com