Cultura

Belo Oriente também vai ter ICMS Turístico

(Crédito: ACS/PMBO)

 

BELO ORIENTE – “Toda a equipe da secretaria de turismo teve que se desdobrar para organizar o setor na cidade. O êxito do trabalho é fruto deste esforço conjunto”, disse a turismóloga Regiane Santos, comemorando o fato de o município de Belo Oriente ter sido uma das quatro cidades do Vale do Aço a ser contemplada com os repasses do ICMS Turístico em 2015.

Os outros que também farão jus à receita são Açucena, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso. O anúncio foi feito na última semana pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Turismo e os valores serão pagos a partir de janeiro.

Belo Oriente vinha lutando pelo benefício, que foi perdido pela administração 2009/2012 e conseguiu novamente entrar no grupo dos municípios que vão receber o repasse.

Para o prefeito Pietro Chaves o benefício vai ajudar a fortalecer a atividade, gerando oportunidades de trabalho e renda. “Ainda não nos foram repassados valores, só a lista das cidades contempladas. Mas ficamos felizes porque nossa equipe técnica trabalhou muito por esse resultado. Quando tivermos o valor real da receita, vamos discutir como usá-lo”, disse o prefeito. Segundo Pietro, o dinheiro a ser investido vai possibilitar o incentivo no turismo municipal, oferecendo diversas atrações e atraindo visitantes para o município.

PRÉ-REQUISITOS

Para ter direito aos recursos, os municípios precisam observar uma série de requisitos, como integrar uma associação de circuito turístico reconhecida pelo governo mineiro, ter elaborada e em implementação ou implantada uma política própria de turismo e ter em pleno funcionamento um Conselho e um Fundo Municipal de Turismo.

Como parte do encerramento das atividades de 2014 do Circuito Mata Atlântica, Belo Oriente sedia nesta sexta-feira (5), às 9h, a reunião deprestação de contas da entidade. O encontro acontece no auditório da Câmara de Vereadores, na rua Minas Gerais 81, bairro Novo Oriente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com