Cidades

Belo Oriente ganha unidade do ECCA

ACS/PMBO

BELO ORIENTE – A Prefeitura Municipal inaugurou na terça-feira (9) a unidade local do Espaço de Convivência para Crianças e Adolescentes (ECCA), que funcionará na rua Antônio Geraldo de Moura, 749, no centro do distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). No comando das ações estão a assistente social Quintiliana Farias e a psicóloga Michelle Souza.

Montado graças a uma parceria com o projeto Amigo de Valor, do Banco Santander e apoio do Instituto Cenibra e da Fundação Vale, o espaço está equipado para atender até 30 adolescentes em conflito com a lei que tiverem de cumprir algum tipo de medida socioeducativa determinada pela Justiça.

“Estamos inaugurando hoje um importante aparelho assistencial, uma casa de transformação, que vai garantir os direitos daqueles que precisam de um acolhimento qualificado, priorizando a reconstrução de suas vidas e das relações com os familiares e a comunidade”, comentou o prefeito Pietro Chaves, que descerrou a fita de inauguração do espaço, ao lado de autoridades e convidados.

SOLENIDADE
O atendimento do ECCA de Belo Oriente será sempre de segunda à sexta-feira, das 07h às 18h. Os adolescentes serão plenamente assistidos por uma equipe multifuncional e terão acesso a oficinas profissionalizantes e atividades esportivas, culturais e de lazer, além do acompanhamento psicossocial dele mesmo e de suas famílias.

A solenidade, que teve em sua programação o seminário “Adolescentes em conflito com a lei: Conhecer para reconhecer as medidas socioeducativas ao ECCA”, contou com a presença do prefeito Pietro Chaves; dos secretários Gumercino Barros (Assistência Social), Delosmar Lopes (Saúde), Pedro Henrique Damasceno (Governo e Comunicação Social), Gláucio Souza; da representante da Fundação Vale, Luciana Carvalhar; representantes do Conselho Tutelar, do vereador Bil e do presidente do Consep/Cachoeira Escura, Gilson Lacerda.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com