Cidades

Belo Oriente define diretrizes na conferência de assistência social

(Crédito: Elaine Cristina – ACS/PMBO)

BELO ORIENTE
– Cerca de 250 pessoas participaram no sábado da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Belo Oriente. O evento reuniu representantes do Poder Público e de diversas entidades assistenciais do município e teve como tema “Gestão e o financiamento da efetivação do SUAS”. Participaram do evento o prefeito Pietro Chaves (PDT), diretor regional da Sedese, Edson de Oliveira, o “Edinho da Ferramenta”, secretário municipal da Assistência Social, Gumercino Barros e do vice-presidente da Câmara de Belo Oriente, Fábio Kará.

Pietro ressaltou as ações dos servidores da pasta que, segundo ele, não têm medido esforços para desenvolver uma política de assistência que valorize o cidadão. “Quando estivemos à frente da prefeitura nos outros dois governos (2001/2008) deixamos claro com as nossas ações que assistência social é direito do cidadão e obrigação do poder público”, enfatizou.

ELOGIO
Edinho da Ferramenta, responsável pela organização da etapa regional da conferência, enalteceu a boa presença da comunidade na conferência e elogiou a participação popular nas ações do governo Pietro Chaves. “Tenho participado de várias conferências e na maioria delas o prefeito não participa das discussões. Para mim, essa presença indica o comprometimento do município com o social. Por isso, parabenizo publicamente o prefeito Pietro. Saio daqui revigorado e com ótima impressão da responsabilidade social deste governo”, salientou.

DELIBERAÇÕES

A palestra, enfocando o tema da conferência, foi ministrada pela assistente social, Débora Begati Viana Gomes. Após isso, os participantes foram divididos em grupos que discutiram e votaram as propostas para o setor. As principais deliberações aprovadas foram as seguintes: garantir um percentual de 5% do orçamento municipal para a assistência social; priorizar a prevenção, através de projetos sociais, desportivos e culturais direcionados aos adolescentes; contratar equipe específica para acompanhar as famílias do bolsa família; adquirir equipamentos físicos para a terceira idade; implantar o centro de reabilitação para dependentes químicos; implantar escolas profissionalizantes para adolescentes; ampliar a renda per capita das famílias de ¼ para ½ salário mínimo e implantar os CRASs itinerantes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com