Cultura

Batizado de Capoeira no Centro Cultural Usiminas

IPATINGA – A Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Quilombo do Queimado encerra as atividades de mais uma edição do projeto Quilombola, realizando batizado de capoeira e exposição de instrumentos de percussão. O evento acontece neste domingo, 30 de março, a partir das 18h no Centro Cultural Usiminas.

O projeto Quilombola é patrocinado pela Usiminas e pelo Governo de Minas Gerais, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Foi criado em 2006, com a proposta de oferecer aos participantes uma alternativa de natureza cultural, focada nos valores da cultura afro-brasileira. No projeto os alunos participam de aulas de capoeira e de oficina de construção de instrumentos de percussão.

É realizado pela Associação Desportiva Cultural de Capoeira Quilombo do Queimado, que tem uma trajetória de 27 anos de atividades ininterruptas em prol da preservação e difusão dos valores da cultura negra, especialmente os associados à prática da capoeira. A filosofia da entidade é baseada nos ensinamentos do Mestre Caio César Rezende, que foram assimilados e estão sendo repassados pelo Mestre Merrinho de Caio.
Contato: Grão Mestre Merrinho – 8736 0113

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com