Cultura

“Bastidores” realiza oficina e exposição

IPATINGA – O projeto “Bastidores”, idealizado para viabilizar a formação e capacitação de novos artistas e possibilitar a verticalização do trabalho cultural em Ipatinga, vai promover uma oficina gratuita de caracterização cênica, com ênfase em maquiagem artística e teatral, ministrada pelo plástico e cênico Daniel Ducato, de Belo Horizonte.

A oficina será realizada nos dias 13, 14 e 15 deste mês, na Casa Cult Darci de Mônaco, no bairro Cariru. O resultado desse processo pode ser conferido numa exposição fotográfica a ser montada no Museu Zeza Souto – Estação Memória, a partir do dia 17.

Proposto e produzido pela artista Lorrayne Sancar, também iniciante na área artística e patrocinado via Lei Municipal de Incentivo a Cultura, ‘Bastidores’ aposta na formação e descentralização da mão-de-obra, possibilitando oportunidade de crescimento em áreas carentes de profissionais no município.

Lorrayne Sancar ressalta que Ipatinga é, há muito tempo, referência nas artes em Minas Gerais sendo o segundo pólo de cultura do estado, com boa estrutura física e artística. “Porém, a continuidade dos estudos nas artes cênicas e, principalmente, a inserção dos alunos recém-saídos dos cursos livres de teatro da cidade no mercado cultural do município, são os grandes desafios do setor”, completa.

A realização da oficina tem a coordenação artística de Camile Gracian e a monitoria de exposição de Jaiderson Lacerda. Conta ainda com o apoio da Casa Cult Darci de Mônaco, Madame Chita Ateliê e Flux Cia. De Dança.

Serviço
Oficina: Caracterização Cênica
Data 13 a 15 de novembro
Local: Casa Cult Darci de Mônaco – Rua Inglaterra, 113 – bairro Cariru
Exposição : 17 a 21 /11
Local: Museu Estação Memória

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com