Cidades

Base aliada ganha reforço

Com a mudança, Lugão é mais um vereador a aderir à bancada aliada do atual Governo, conforme acertado ontem em reunião

FABRICIANO – O vereador Luciano Lugão (PSD) esteve na tarde desta segunda-feira (18) no gabinete da prefeita Rosângela Mendes, para declarar apoio à Administração Municipal. O secretário de Governo, Rogério Thomaz e o presidente da Câmara, vereador Marcos da Luz, também participaram do encontro.

Com a mudança, Lugão é mais um vereador a aderir à bancada aliada do atual Governo, que, a partir de agora, dos 17 vereadores eleitos, passa a contar com dez parlamentares. Desde que foram empossados, os vereadores Ronilson Burrinho (PSB), Leandro Xingozinho (PP), José Carlos (PTN) e Andréia Botelho (PSL) declararam apoio e integraram a base formada pelos vereadores Marcos da Luz (PT), Professor Édem (PT), Serjão do Casib (PT), Canídia (PT) e Beto Cavaleiro (PPL).

Para a prefeita Rosângela Mendes a decisão de Lugão foi muito positiva, uma vez que prova que Executivo e Legislativo estão construindo um diálogo em favor da cidade. “A vinda do Lugão e do PSD para a base do governo é muito importante. Estamos administrando a cidade há pouco mais de oito anos e conseguimos melhorar muito o município. Tenho certeza que o Lugão chega para construir junto conosco uma cidade ainda melhor”, analisa a prefeita.

O vereador Lugão justifica a mudança. “É inegável o desenvolvimento e o trabalho que vem sendo feito esses anos todos em Fabriciano. Nada mais justo que buscar diálogo com a prefeita. A gente tem que ser parceiro nos momentos certos e nos momentos complicados, buscar junto do Poder Executivo uma solução. A partir de agora, nosso mandato e nosso partido está na base do Governo Municipal”, garante Lugão.

O presidente da Câmara, vereador Marcos da Luz, que compõe a base aliada, comenta o amadurecimento político de vereadores como Lugão e acredita que outros colegas também possam declarar apoio ao Governo Municipal. “O PT vem desenvolvendo um trabalho muito sério e comprometido em Fabriciano e vereadores como o Lugão, que antes faziam oposição, e agora declaram apoio ao nosso projeto, se mostram responsáveis com o município. É uma notícia que nos agrada muito, já que agora Lugão passa a integrar a nossa base suprapartidária de apoio e sustentação do Governo da prefeita Rosângela Mendes”, opina Marcos da Luz.

 

Comitiva de vereadores se reúne com o novo gerente da Copasa
Fabriciano
– Liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), vereador Marcos da Luz (PT), uma comitiva com outros cinco parlamentares compareceu na tarde dessa segunda-feira (18) à sede da Copasa no município, no bairro dos Professores, para uma visita ao novo Gerente do Distrito Médio Piracicaba – área de fornecimento de água alusiva à cidade – da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, Wilson Milani.

“Tivemos um encontro para estreitar relacionamento com a Copasa, considerando que, atualmente, a Companhia possui um novo gerente. Tratamos de uma série de demandas que recebemos da comunidade. Nós, vereadores, somos interlocutores diretos dos usuários dos serviços da Copasa junto à empresa. Conversamos também sobre questões de recomposição de pavimento, manutenção de rede de água e esgoto, novas ligações, entre outros assuntos. Considero que foi uma agenda muito positiva”, ressaltou Marcos da Luz.

Comércio
Os vereadores também levaram ao conhecimento da Companhia de Saneamento solicitações de representantes do comércio no município. “Apresentamos uma pauta dos comerciantes aqui de Fabriciano no que diz respeito ao horário de atendimento e serviço de manutenção na rede da Copasa, que, às vezes, acaba prejudicando o comércio da cidade, nossa maior fonte de geração de emprego e renda. Trouxemos, então, um pedido, solicitando que essas manutenções sejam feitas extra-turno, para não prejudicar o nosso comércio”, reiterou o Chefe do Legislativo.

Além do Chefe do Legislativo fabricianense, a 1ª Vice-presidente da CMCF, vereadora Andréia Botelho (PSL), o 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Professor Edem (PT), e os parlamentares Luciano Lugão (PSD), Eusimeria (PCdoB) e Zé Carlos do Posto de Saúde (PTN) representaram a Casa Legislativa no encontro com o representante da Copasa, que ainda contou com a participação do comerciante Flávio César Chaves Leal.


Os parlamentares também levaram ao conhecimento do novo gerente da Copasa solicitações de
representantes do comércio no município

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com