Cidades

Bares e restaurantes de Timóteo discutem flexibilização

TIMÓTEO – Com uma morte já registrada e o número de casos de contaminação aumentando, a ACE e CDL de Timóteo se reuniram com os empresários do setor de bares e restaurantes para alinhar informações e ouvir os empresários a respeito da situação econômica dos seus estabelecimentos devido ao funcionamento restrito durante a pandemia da Covid-19. A principal necessidades apresentada pelo setor foi a flexibilização de horários.

As entidades se posicionaram sobre o que têm feito junto ao poder público, reuniões levando representantes dos empresários com regularidade e solicitando as flexibilizações dentro das normas de segurança e prevenção. Além disso, reforçaram que os procedimentos adotados no município são regidos pelas determinações do estado e atualizaram a evolução no número de casos em Timóteo e na região.

DIÁLOGO

O presidente da ACE e CDL de Timóteo, Heine Quintão, afirmou que o compromisso das entidades é de buscar sempre o diálogo com o poder público e os empresários, para buscarem saídas para a sobrevivência dos negócios, sem comprometer a segurança e prevenção.

“Reforçamos com os empresários o nosso papel de mediadores e a necessidade da adoção de medidas de proteção contra a Covid-19. Orientamos a busca de iniciativas em conjunto, que vão além das medidas do poder público, para minimizar os prejuízos. A partir dessa reunião, foi criado um grupo específico para informações organizadas, publicações de decretos e discussões sobre alternativas de parcerias do setor. Assim, será evitada a propagação de fake news e os empresários do setor estarão mais unidos”.

LOJISTAS

A ACE e CDL de Timóteo também se reuniram com os empresários do comércio lojista. Essa ação faz parte do atendimento semanal que as entidades vêm prestando ao setor, com atendimentos semanais para ouvir as suas demandas e buscar soluções conjuntas.

A conversa dessa semana levantou assuntos sobre horários de funcionamento, relacionamento com sindicatos, decretos e ações de promoção das vendas no comércio nas datas comemorativas, como o Dia dos Namorados.

O presidente das entidades afirma que as reuniões são realizadas em sistema de rodízio, recebendo poucos empresários por vez e que sempre são abordados, além dos assuntos de interesse do setor, a necessidade de intensificar os cuidados com a higiene, para evitar a propagação do vírus no município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com