Cidades

Bar Galpão é hexa do Comida di Buteco no Vale do Aço

Tenda Árabe e Albatroz conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente

IPATINGA – O Bar Galpão, de Ipatinga, é o grande vencedor do Comida di Buteco 2019, no Vale do Aço. Com o prato “Isperimenta sô, ta baopadaná”, elaborado com bolinho de mexidão com carne de lata, pastel de angu com recheio de carne com jiló, pele de bacon torrada e creme de milho verde, o Galpão levou o título do melhor boteco do Vale do Aço desta edição. A cerimônia de premiação foi realizada na noite de terça-feira (21), no clube Usipa.

Único hexacampeão nacional do Comida di Buteco, o Bar Galpão também recebeu mais quatro premiações nesta edição: boteco que melhor homenageou o aniversário de 20 anos do concurso, que mais vendeu Brahma Extra, cerveja oficial do evento, que teve a melhor avaliação do prato criado para o desafio Perdigão e premiação monetária de homenagem da Tabasco, patrocinadora do evento. “É uma felicidade indescritível. Ano passado não subimos no pódio e este ano trabalhamos para corrigir nossas falhas. Graças a Deus e a nossa equipe, conseguimos acertar o gosto do cliente e conquistar mais este título. Participamos do Comida di Buteco desde a primeira edição em Ipatinga, e ele mudou a história do Galpão! Somos muito gratos ao concurso! À nossa equipe, clientes, amigos, jurados e demais envolvidos, os nossos agradecimentos”, disse José Wilson, proprietário do boteco campeão.

TENDA ÁRABE E ALBATROZ

 O vice campeão do concurso foi a Tenda Árabe, que subiu no pódio pela primeira vez, quando apostou no Filé de Tilápia ao molho tártaro com amêndoas acompanhado de farofinha de banana da terra e bacon.  Já o terceiro lugar ficou com o Albatroz Butequices, que estreou em 2018 e garantiu a terceira posição nas duas edições que participou. O Albatroz apresentou uma saborosa costelinha ao molho de vinho, acompanhada de espetinho de quiabo à milanesa, paçoca de carne seca, polentinha crocante e uma deliciosa geleia especial de caipirinha.

VALOR ÚNICO

 Este ano o Comida di Buteco completou 20 anos, tendo como novidade a não obrigatoriedade de ingredientes e o valor único de R$ 20,00 para o petisco elaborado para o concurso, em alusão ao seu aniversário. Foram 21 cidades participantes, de norte a sul do país, e mais de 600 botecos no desafio, levando a proposta de incentivar a culinária raiz e transformar a vida dos donos dos botecos e das suas famílias.

No mês de junho, após premiações de todas as cidades participantes, um comitê de jurados ficará responsável em eleger o melhor boteco do Brasil, avaliando o prato participante, temperatura da bebida, atendimento e higiene do local dos campeões regionais. O campeão nacional será revelado no mês de julho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com