Cultura

Bar do Paulinho é o vencedor do Comida di Buteco no Vale do Aço

IPATINGA – “Boi que rola, vira bola e se enrola” – este foi o prato que elegeu o Bar do Paulinho o melhor boteco do Vale do Aço do Comida di Buteco 2018. O casulo de queijo de lagarto rústico, acompanhado de batata rústica, molho de mostarda e pão francês, aliado às bebidas em ótimas temperaturas e a um atendimento exemplar, fizeram com que jurados e público elegessem o Bar do Paulinho, de Timóteo, o campeão desta edição do maior concurso gastronômico da região.

“Esta é a quarta edição que participamos do concurso, e a que mais recebemos elogios. Confesso que foi uma grata surpresa receber o título de campeã e, ao qual compartilho com minha família e equipe. Estou sem palavras!”, disse Mirtes Fernandes, proprietária do bar.

SEGUNDO E  TERCEIRO

Os outros dois participantes que subiram no pódio estrearam no concurso com o pé direito, sendo esta a primeira participação dos botecos Timonel e Albatroz, que conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Para concorrer ao prêmio, o boteco Timonel apostou no prato “Tapas Mediterrâneo”, composto por filé de tilápia, croqueta de frango com gorgonzola, legumes harmonizados, batata brava acompanhada de queijo e bacon, tostadas, tomates marinados, banana da terra e molhos da casa. Já o Albatroz elaborou o “Serenada do Albatroz”: contrafilé serenado sobre cama de purê de batata, baroa e mandioca com catupiry, recoberto de molho de café com rapadura, acompanhado de dadinhos de tapioca com geleia de pimenta, tartare de abóbora e farofa de pipoca, que garantiram estas importantes colocações no concurso.

PREMIAÇÃO DONA BENTA

Outra estreante desta edição foi a “Receita de Carinho Dona Benta”, que premiou o melhor petisco que utilizasse algum produto da marca com R$ 1.500,00, e o vencedor foi o Churras Lanches, que também participou pela primeira vez do concurso. O prato premiado foi elaborado com  costelinha de porco cozida com bacon, acompanhada de bananas fritas, queijo empanado e bolinho de milho recheado servido com molho verde apimentado e molho de abacaxi especial da casa.

PREMIAÇÃO AMBEV

Por vender a maior quantidade da cerveja patrocinadora do evento, Brahma Extra, o bar Mistura Fina também foi premiado com R$2.000,00 em cerveja. Uma bonificação oferecida pela Ambev pelo engajamento e resultado no concurso.

O Comida di Buteco Vale do Aço contou com a participação e vinte bares nesta edição, movimentando significativamente a economia da região. No Vale do Aço, patrocinaram o concurso: cerveja oficial: Brahma Extra; apresentador: Dona Benta; patrocinadores: GetNet/Mastercard, McCain, Bretas, Trident; apoiadores: 51 Reserva, Abrasel, Teknisa, Tabasco, Chandon, Perdigão, Jovem Pan, Hotel Metropolitano, Patty OOH e Anchieta Alimentos. O concurso foi uma promoção da Inter TV dos Vales.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com