Policia

Bando suspeito de diversos assaltos é preso

(Créditos: Reprodução Inter Tv dos Vales)

IPATINGA – As polícias Militar e Civil desmantelaram uma quadrilha que vinha incomodando os moradores dos bairros Limoeiro e Cidade Nobre. Foram apresentados nesta quinta-feira (8), Alexandre Gonçalves Santos, de 18 anos, Ângelo Martins de Matos, de 19 anos, Fernando Figueiredo da Silva, de 21.

O trio é apontado pelas polícias como assaltantes que cometeram diversos roubos nos últimos dez dias. Um quarto envolvido também foi detido, mas a polícia não apresentou o suspeito, por não confirmar a participação dele nos crimes.

Segundo o delegado Alexandro Silveira, desde a última terça-feira (7), a PC iniciou rastreamento para prender uma dupla que assaltou um comerciante em um posto de gasolina do bairro Cidade Nobre, levando da vítima um VW Crossfox amarelo. A vítima relatou à polícia que dentro do carro havia sacolas com roupas, além de cheques e dinheiro.

ZONA RURAL
Numa atitude descuidada, os assaltantes usaram esse mesmo carro, que é de cor bem visível, em uma tentativa de assalto a uma casa lotérica, no bairro Limoeiro e, logo depois, em uma drogaria, também no bairro Limoeiro, de onde levaram cerca de R$ 300.

Testemunhas viram que os bandidos fugiram para uma estrada do Ipanemão, na zona rural de Ipatinga. A PC apurou que o grupo alugou um sítio para guardar os produtos roubados e também para esconderem da polícia.
O delegado informou que os policiais chegaram ao sítio na manhã da última quarta-feira (7), e encontraram o grupo dormindo no sítio. Silveira contou também que os envolvidos tinham feito uma festa na noite anterior à operação.

CONFISSÃO

No momento da prisão os acusados confessaram os crimes. No local das prisões foram encontrados celulares, toucas, maconha, um revólver calibre 38, uma pistola de uso restrito das forças armadas, além de R$ 13,5 mil entre dinheiro e cheques que foram roubados na cidade nos últimos dias.

“Essa chegada da polícia pela manhã depois de uma festa foi uma estratégia, já que os criminosos que estavam no sítio são perigosos e não se intimidariam em revidar a tentativa de prisão. Observamos todos os passos dos envolvidos e junto com as informações repassadas pelos militares conseguimos efetuar a prisão”, contou.

ARMA EXCLUSIVA
Silveira relata que também foi apreendido um veículo, e uma pistola 40 milímetros da carga da Polícia Militar. “O VW Crossfox recuperado foi roubado de uma vítima que abastecia na última terça-feira no Cidade Nobre e teve seu veículo levado. Já arma de uso restrito foi levada de um policial que se acidentou recentemente”, acrescentou.

FORAGIDO
Entre os três presos na operação, Fernando Figueiredo da Silva, de 21 anos, está foragido do presídio de Muriaé, na Zona da Mata mineira. Segundo informações do delegado, o detido foi contemplado com a saída temporária de Natal de 2014, e não retornou para o presídio. Fernando cumpria pena por porte ilegal de arma de fogo e roubo.


Com os ladrões foram apreendidas armas, munição, ferramentas, dinheiro e celulares

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com